Perguntas frequentes

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QUAL É A SUA DÚVIDA?

Separamos aqui as perguntas que recebemos frequentemente e que poderão lhe ajudar. Caso a sua dúvida não esteja aqui, entre em contato conosco.

1 – Caso não esteja presente para acompanhar a instalação, como devo proceder?

A instalação somente será feita mediante a assinatura do Termo de Adesão e Contrato de Permanência, este se houver, os quais serão levados pelo técnico instalador no dia agendado para a ativação na residência do assinante. Caso o assinante não possa acompanhar a instalação deverá assinar previamente o Termo de Adesão e Contrato de Permanência, este se houver, e deixar uma autorização preenchida para outra pessoa (maior de 18 anos) acompanhar a instalação.

 

2 – Posso reduzir a velocidade do meu plano durante o prazo de fidelidade?

Se o assinante optar por reduzir a velocidade de seu plano durante o prazo de fidelidade será cobrado multa, pois quando contratado o serviço inclui um benefício que o vinculou pela fidelidade de 12 meses. Para evitar o pagamento da multa deverá aguardar o término do prazo de fidelidade.

 

3 – Posso usar o mesmo ponto de internet em outra residência/comércio?

Não. As instalações são feitas individualmente, cada residência/comércio (casa, sala, apartamento, etc) precisa realizar a contratação de um serviço específico para atender as suas necessidades. Além disso, dividir o sinal é compartilhamento, o que é proibido pela ANATEL.

 

4 – Quais as formas de pagamento da taxa de instalação?

A taxa de ativação poderá ser paga à vista ou parcelado o cartão de crédito. Se o pagamento for em boleto à vista poderá ser pago na sede da empresa ou na rede bancária. Se for pago no cartão de débito ou no cartão de crédito deverá ser feito diretamente na sede da empresa.

 

5 – Como faço para transferir a titularidade do cadastro para outra pessoa?

Para fazer a troca de titularidade é necessário que a pessoa resida no mesmo endereço, se morar em local diferente deverá contratar um novo serviço de internet.

1 – Como será a forma de recebimento do boleto da mensalidade?

O boleto será encaminhado via e-mail, quinze dias antes do vencimento, com o título ‘lembrete de vencimento’. Para gerar o boleto basta clicar no link ‘emita aqui o seu boleto’, para isso, é importante manter seus contatos sempre atualizados. O boleto também será reenviado via e-mail três dias antes do vencimento. Se preferir o usuário poderá gerar o boleto mensalmente pelo SAC no site.

 

2 – Como emitir o boleto pelo SAC?

O assinante deverá entrar no site www.infopasa.com.br – Central do Cliente (final da página) e digitar o login e senha, que estão disponíveis no Termo de Adesão ou poderá ser solicitado junto a prestadora via telefone ou e-mail.

 

3 – Esqueci o login e senha do SAC. Como proceder?

Caso o assinante tenha esquecido o login poderá acessar também com o número do CPF ou CNPJ (digitar somente números). No caso da senha, se o assinante a digitar errada abrirá uma nova tela com a opção ‘recuperar senha’. Basta confirmar o número do celular que está cadastrado em nosso sistema que a senha será enviada para aquele número. Por isso, é importante manter sempre seus contatos atualizados.

 

4 – Quais as formas de pagamento das mensalidades?

4.1. Envio do boleto mensalmente por e-mail 15 (quinze) dias antes do vencimento, com o título ‘lembrete de vencimento’. Reenvio do boleto também 3 (três) dias antes do vencimento.

4.2. Geração do boleto mensal pelo SAC – site www.infopasa.com.br – Central do Cliente (final da página) – solicite o Login e Senha (também disponível no Termo de Adesão).

4.3. Débito automático das mensalidades pelo Banco do Brasil ou Banco Sicoob. É necessário assinar a autorização na Infopasa.

4.4. Pagamento da anuidade: emitimos um boleto único para pagamento com o valor total referente a 11 parcelas da mensalidade. A 12ª parcela é cortesia.

4.5. Cartão de Crédito: até 12 mensalidades parcelado em 6 vezes.

4.6. Pagamento na Infopasa (dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito, cheque somente em nome do titular do cadastro).

4.7. DDA – Débito Direto Autorizado (boleto eletrônico) – contratação no banco.

 

5 – Onde posso efetuar o pagamento do boleto?

O boleto poderá ser pago em qualquer banco, casas lotéricas, caixa eletrônico, internet banking e na Infopasa.

 

6 – E o boleto vencido, onde posso pagar?

Com a nova plataforma bancária o boleto mesmo vencido poderá ser pago em qualquer banco, casas lotéricas, caixa eletrônico, internet banking e na Infopasa. Os acréscimos de multa e juros são calculados no momento do pagamento. Não precisa mais de boleto atualizado.

 

7 – E quando a data de vencimento for no sábado, domingo ou feriados nacionais?

Quando o vencimento do boleto for no sábado, domingo ou feriados nacionais poderá ser pago no próximo dia útil, em qualquer banco, internet banking ou casas lotéricas, sem acréscimos. Em feriados municipais os vencimentos se mantem na data original do boleto.

 

8 – Caso não tenha recebido o boleto como devo proceder?

Se o assinante não receber o boleto deverá entrar em contato com a Infopasa para solicitá-lo ou imprimi-lo pelo site www.infopasa.com.br – Opção ‘Central do Assinante’ -, a fim de evitar cobranças de multa e juros por atraso no pagamento.

 

9 – Se atrasar o pagamento do boleto, terá acréscimo no valor?

Se o assinante pagar o boleto após a data de vencimento será acrescido de multa de 2% e mais juros de 1% ao mês.

 

10 – Após quanto tempo de atraso no pagamento a velocidade do plano de internet é suspensa?

10.1. Transcorridos 15 (quinze) dias da existência do débito vencido o assinate terá o fornecimento do serviço parcialmente suspenso, o que resultará na redução da velocidade por ele contratada.

10.2. Transcorridos 30 (trinta) dias da suspensão parcial do fornecimento do serviço, fica a prestadora autorizada a suspender totalmente o fornecimento do serviço.

10.3. Transcorridos 30 (trinta) dias da suspensão total do fornecimento do serviço, fica o assinante ciente que o contrato poderá ser rescindido.

 

11 – O contrato de internet poderá ser rescindido (cancelado) por falta de pagamento?

Após 75 dias de atraso no pagamento a prestadora poderá rescindir o contrato por inadimplência e efetuar a cobrança dos valores em atraso, inclusive de multa se o assinante ainda estiver no prazo de fidelidade.

 

12 – Como faço para solicitar o cancelamento da minha internet?

O cancelamento deverá ser solicitado pelo titular do cadastro via telefone, e-mail ou diretamente na Infopasa.

 

13 – O que preciso fazer para cancelar a minha internet?

Para cancelar é necessário que o assinante efetue a devolução dos equipamentos em comodato e o pagamento das mensalidades referente ao período utilizado, bem como dos boletos em atraso, se houver. Se estiver durante o prazo de fidelidade também deverá pagar uma multa proporcionalmente ao período que faltaria para cumprir a fidelidade.

1 – Estou sem acesso à internet, o que fazer?

Verifique se os aparelhos de internet estão ligados, se sim, reinicie-os deixando por 1 minuto fora da tomada. Confira se os cabos de rede estão conectados. Caso não volte a funcionar contate o suporte técnico.

 

2 – Como trocar a senha da rede Wi-Fi?

Entre em contato com o suporte técnico.

 

3 – Como medir a velocidade de minha internet?

Clique aqui e faça seu teste.

 

4 – Minha SmartTV está travando, o que fazer?

Preferencialmente conecte a TV por cabo de rede, serviços de streaming necessitam de maior velocidade para funcionar. Verifique as atualizações da TV e aplicativos utilizados. Se o problema persistir contate o suporte técnico.

 

5 – Minha TV alternativa está travando, o que fazer?

Estes aparelhos de TV possuem um servidor pirata em algum local do mundo que transmitem o sinal. Estes servidores não possuem um órgão que garanta a excelência de transmissão, por ser um serviço totalmente ilegal não podemos garantir o pleno funcionamento deste tipo de serviço, mas orientamos conectar seu receptor por cabo de rede para isolá-lo das interferências provindas da rede wifi.

 

6 – Porque meu sinal Wi-Fi está fraco?

Se o indicador de Wi-Fi está fraco podem existir duas causas para isso:

6.1. Distância que o seu dispositivo se encontra do roteador: quanto maior a distância menor será o sinal.

6.2. Localização inadequada do roteador



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